Marcadores: , ,

Um The Walking Dead sem sangue e sem susto

Todo mundo devidamente armado e pronto para a guerra
The Walking Dead está fantástica. E apesar do episódio dessa semana ter sido muito tranquilo, os rumos da trama vão tomar proporções extremas. (Anota o que eu digo). Lógico que após a tormenta do tiroteio do último capítulo, este viria mais ameno, como forma de preparar/surpreender o público para o futuro horrorizante. Aqui temos Merle se chegando ao grupo da prisão, com desconfiança por parte dele e dos outros. Andrea visita os antigos companheiros na prisão e descobre algumas verdades sobre o Governador e Tyresse deixa a prisão e se reúne ao vilão para "se vingar" de Rick. Alguns desenvolvimentos desses episódio eu achei sem sentindo, como esse ódio mostrado por Tyresse em relação ao pessoal da prisão.

Antes de comentar o episódio desta semana, o I ain't a Judas, eu preciso falar sobre o episódio anterior, o Home. Convenhamos, foi muito mais emocionante! Primeiro. Já chega de surtos de Rick. Todo mundo já percebeu que ele ficou louco porque Lory morreu e ele tem agora dois filhos pequenos para cuidar sozinho no meio do apocalipse zumbi. Não dá mais para enrolar com cenas de "mulher de branco".


Segundo. O que é o Daryl nessa série?  Lembro mais uma vez que o personagem não existe na HQ e qualquer movimento legal que aconteça com ele é resultado da criação do diretor da série. Daryl morreria pelo irmão, salvou uma família dos zumbis e ainda desafiou o irmão Merle. Para terminar, ele chega no momento em que Rick está encurralado com três zumbis em cima dele. A atitude garante o reingresso dele e de Merle ao grupo da prisão.

E o tiroteio! Na HQ, essa loucura do Governador é apenas uma chamada inicial para Rick deixar a prisão e o inimigo tomá-la como abrigo. A batalha travada pelos dois é por questões segurança. Pelo fato de que a prisão proporcionar um espaço seguro quando se vive entre zumbis. Na série a questão do embate é pura vingança. Matar por matar, talvez. Menos interessante do que a primeira justificativa, mas enfim...

I ain't a Judas (Não sou um Judas) 

Sem cenas de sangue, com exceção do corte de braços e boca do zumbi feito por Andrea, o 11o episódio traz a DR de Michonne com a loira! Finalmente elas conseguiram conversar a relação de forma aberta. Mostra o reingresso de Merle no grupo de Rick. A presença dele vai ser importeante na hora do embate, pois situação dos "prisioneiros" é muito precária comparada ao exército do Governador.

E para finalizar: Tyresse. A série não esclareceu em que momento o grupo de sobreviventes saiu da prisão e agora eles já estão em Woodbury. Totalmente sem sentindo. Episódio monótono, mas tem crédito pelo episódio anterior e pelo que deve vir por aí.


Errinho de continuidade no olho do Governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário