Marcadores: , , , , ,

Especial Dia dos Namorados


Como hoje é Dia dos Namorados nos Estados Unidos, nada melhor do que um post especial dedicado aos casais clássicos - ou não - de algumas séries. Antes de falar dos queridinhos, o De Episódio em Episódio deseja muito amor e companheirismo para todos os leitores. 

Pra começar, Joey e Pacey, de Dawson's Creek. Todo mundo esperava que o casal da série fosse protagonizado por Dawson e Joey, mas a amizade dos dois fez muita gente acreditar que a relação deles seria algo próximo de uma paixão de adolescente. Pra mim não passava de queijo e Pacey logo fez questão de terminar. Amava assistir aos dois juntos e a cena da primeira vez de Joey é memorável! <3 Muito amor.

Seth e Summer (The O.C.) - E o casal do nerd e da patricinha de The O.C? Tem como não se apaixonar pelo jeitinho apaixonado de Seth por Summer? O rapaz tanto lutou que conseguiu que Summer olhasse para ele com interesse. Um dos beijos mais meigos foi aquele em que Seth cria um cosplay de homem aranha e Summer o surpreende com um beijo de cabeça pra baixo. 
Robin e Barney (How I met your mother) - Casal é um "vai e vem" sem fim, mas a gente já sabe que eles se casam no futuro. Eu nem sei se é melhor Robim ficar com Ted ou Barney, mas na dúvida vai Barney, que é bem mais interessante do que Ted. E a história dos dois é aquela típica negação dos sentimentos um pelo outro e dessa forma eles seguem com medo da afirmação do compromisso. Apesar do mimimi, eles são bem fofinhos juntos.

Brittany e Santana (Glee) - Uma completa a outra no sentido mais doce que pode existir. Uma é ingênua, a outra é o supra sumo da esperteza. Na quarta temporada da série elas se separam, porque Santana segue para uma faculdade, enquanto Brittany reprovou o último ano e precisa estudar tudo de novo. Mesmo assim, uma luta pelo amor da outro de uma forma linda e pura. 
Don e Megan Draper (Mad Men) - Finalmente Don encontrou uma mulher que o satisfaça de todas as formas. Megan é linda e transformou o mad men mais sensual da TV num cara fiel (se é possível imaginar tal situação). Na sexta temporada o casal vai passar as férias no Hawai e o novo cenário de verão promete mostrar muitas cenas quentes dos Daprers. 
Cam e Mitchell (Modern Family) - O casal mais engraçado da TV norte-americana, sem dúvida. Enquanto um é extremamente afetado, o outro faz a linha discreto e é dessa forma que eles  conseguem viver bem e criar a filhinha da forma mais linda e sem rótulos. Entre vááárias coisas que eles aprontam, eu adoro quando Mitchell surpreende Cam com o flash mob no meio do shopping.
Jim e Pam (The Office) - Pior do que o "não rola" de Jess e Nick (de New Girl), só Jim e Pam. Quase três temporadas para eles se tocarem, e admitirem, que um e louco pelo outro. Pelo menos, o casamento saiu e eles puderam se curtir sem reservas. 
Mary e Matthew (Downton Abbey) - Mais um casal para o grupo dos queijudinhos lindos. Pelo menos aqui a justificativa de a série se passar no início do século passado funciona. Existe toda uma cartilha a ser seguida e os padrões aristocráticos não permitiam que casais pulasse as regras sociais. Mary e Matthew são apaixonados e felizmente as barreiras que os separavam não existem mais.

Becky e Steve (Him and Her) - Outra série britânica para a lista. Esta e totalmente o contrário da primeira (Downton Abbey). Este casal é tão bizarro que entrou pra lista pra quebrar um pouco o padrão que fiz dos demais personagens. Casal bem pós-moderno, preguiçoso que vive de aluguel em um apartamento. As despesas são pagas com o dinheiro da pensão do governo. E eles se tratam com tanto desrespeito que eu tenho aversão à serie só de lembrar o tratamento/consideração que um tem pelo outro.
Kurt e Blaine (Glee) - O legal de Glee é que a gente consegue acompanhar o desenvolvimento dos personagens numa fase da vida bem complicada: a transição da adolescência para a idade adulta. Isso e bem perceptível com Kurt e Blaine, que se descobrem juntos e amadurecem juntos. Todo mundo deveria encontrar uma pessoa para suportar a infelicidades e comemorar as alegrias desse mundo. 

Amanda e Jack (Revenge) - O primeiro amor a gente nunca esquece. E quando esse primeiro amor existe e está escondido lá no fundo da alma? Preso com a esperança de um dia poder vivenciá-lo? É dessa forma que Amanda enxerga o que ela não tem com Jack e nem poderá ter até que ela conclua seus planos de vingança. Enquanto isso, ela assiste ao amado desenvolver um relacionamento falso com uma de suas amigas. 








6 comentários: