Marcadores: ,

O que Mad Men e L.A. Noire têm em comum?

Ator Aaron Staton dá vida ao protagonista do video game L.A. Noire

Quando pensei em comprar o jogo L.A. Noire, sobre investigação policial, achei o rosto do detetive principal bem familiar. Para um fã de Mad Men como eu, desconfiava de que se tratava de Ken Cosgrove, um dos publicitários da agência de liderada por Don Draper. A certeza veio logo nos primeiros momentos de tiros e interrogatórios.

L.A.Noire se passa em Los Angeles, no ano de 1947. Mad Men é em Nova Iorque, na década de 60. Considerando que entre esses anos a moda, os costumes e o jeito de falar dos americanos não tiveram mudanças muito significativas, a produtora Rockstar viu em muitos dos atores da série qualidades que serviriam para o desenvolvimento da história.

O legal de L.A. Noire é que ele usa um sistema em que os interrogatórios dependem muito das expressões faciais dos personagens interrogados. Ou seja, tudo está ligado à interpretação dos atores, que tiveram seus movimentos faciais captados por computadores. Se percebermos que alguém parece nervoso, piscando muito os olhos, se esquivando de perguntas, podemos desconfiar ou provar que está mentindo.

Controlamos Cole Phelps (do ator Aaron Staton, nosso Ken Cosgrove) enquanto ele vai subindo na carreira ao desvendar casos e mistérios. Aos poucos, nos deparamos com outros conhecidos de Mad Men.

O ator Vincent Kartheiser, que interpreta o importante Pete Campbell no seriado, é um encanador suspeito de uma série de assassinatos no jogo. Peggy Olsen (atriz Elizabeth Moss) e Paul Kinsey (ator Michael Gladis) são testemunhas em outros casos. 

Outros personagens de Mad Men cujos atores participaram de L.A.Noire são os pais de Betty e Don Draper, as secretárias Hildy e Allison, Harry Krane (responsável pelo setor de TV), Jimmy Barret (o comediante chato), o psiquiatra de Betty, a mãe, a irmã e a parceira de apartamento de Peggy, o irmão de Pete Campbell e o copywritter Smitty.

Tenho de dizer que da mesma forma que Mad Men é um dos seriados que mais gosto, L.A. Noir foi um dos jogos mais divertidos que joguei. Veja abaixo um vídeo sobre o jogo e clique AQUI para ler mais sobre o seriado. Abaixo, algumas fotos comparativas. 



Peter Campbell
Walter Clemens
Cole Phelps

Ken Cosgrove



Peggy Olsen
Shannon Perry




Paul Kinsey
Lan Dudley

Nenhum comentário:

Postar um comentário