Marcadores: , , , ,

HIMYM X Friends

HIMYM e o elenco princial: Lilly, Marshall, Ted, Robin e Barney

How I met your mother é uma versão moderna - e chatosa - de Friends. No episódio da semana passada, a série recebeu a visita ilustre de James Van Der Beek, o Dawson de Dawson's Creek. Certo que a participação dele foi bem pequena, mas vale registrar o causo. James interpretou um antigo ficante de Robin, por quem ela supostamente esteve obcecada no passado. Barney, inseguro, vai atrás do cara para se certificar que eles não tiveram nada além de uma ínfima ficada passageira.

Conversa na lanchonete entre Barney e "Dawson"

A série já está na sua oitava temporada e nem sinal da mãe dos filhos de Ted - personagem principal e título do programa - aparecer. Já são oito anos de enrolação e ninguém aguenta mais esperar pela mulher e escutar as histórias sem graça vivida pelos cinco amigos (Robin, Lilly, Barney, Marshal e Ted). Quiseram fazer uma série tão boa e engraçada quanto Friends foi, contando história de cinco amigos misturando romance, fura olho e aventuras, mas não conseguiram.

Este último episódio, por exemplo, foi um fiasco. Sem criatividade, passaram mais da metade do capítulo mostrando um pseudo documentário sobre carreira de Robin como cantora em sua fase gótica. Who the hell wants to know such a thing? O pessoal quer saber quem realmente é o amor da vida de Ted e como termina a festa de casamento de Barney e Robin. Inclusive o casamento dos dois foi a última novidade lançada e isso aconteceu na season finale da sétima temporada. 

Friends x HIMYM

Mônica /Chandler e Lilly/Marshal - Assim como Mônica e Chandler são o casal oficial de Friends, Lilly e Marshal constituem o par romântico oficial de How I met. As semelhanças não param por aí. Lilly é mandona, as vezes manipuladora com boas intenções e gosta de ver tudo organizado. Características bem evidentes e exageradas em Mônica. Enquanto Marshal é bem desajeitado e cínico, também em menores proporções comparado à Chandler. 
Ross/Ted - Ted é arquiteto e ministra aulas na universidade de Nova Iorque. Assim como Ross, que é o nerd da turma e paleontólogo. As vezes os dois não são levados à sério por causa de tanta nerdice junta. E alguns episódios retratam a dura vida de um professor tentando ensinar algo importante para seus alunos, que nunca dão atenção à disciplina. Incrível que Ted tem sérios problemas com relacionamentos. Não é à toa que ele passa nove anos pulando de caso em caso procurando a mulher "perfeita". E todo mundo sabe que o trauma de Ross é não ter uma vida afetiva bem sucedida. 

Café/Bar - Se os encontros em Friends acontecem no Central Park, café queridíssimo que de Gunther como anfitrião, em HIMYM o ponto de encontro da turma é no bar - que eu não lembro o nome. 

Eu só falei mal da série até agora, mas é verdade também que How I met é legal. Ela já teve seus momentos de glória e pecou muito por arrastar a história só porque a audiência do programa vale a pena. As vezes é melhor prezar pela qualidade em detrimento da quantidade. Mas nem todo mundo pensa dessa forma, taí um programa massa, que se tornou cansativo. 

A seguir um trecho do episódio 100, em que produtores, atores e roteiristas se organizaram para fazer uma edição especial. Eu amei a música de Barney e todo mundo empenhado em não desafinar e dançar sem perder o ritmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário