Marcadores: , , , ,

Mais sangue e sexo em Spartacus

Sangue rola solto em Spartacus desde a primeira temporada

Difícil ver uma série que tenha tanto sexo e sangue como Spartacus, que volta para a sua terceira temporada intitulada de War of the Damned – no dia 25 de janeiro pelo canal Starz (veja o calendário completo do mês clicando AQUI). E é um "muito mais disso" que veremos nos próximos episódios, a julgar pelo trailer divulgado pelo canal.

Não que eu esteja reclamando. Eu sei o que espero quando assisto Spartacus - nada de grandes atuações. Para quem não está familiarizado, a série, criada em 2010, é, em um resumo rápido, uma mistura da premiada Rome (da HBO) com o filme 300, que trata sobre a lenda dos guerreiros de Esparta. Daí a referência no nome do programa.



Aliando erotismo, luxúria e intrigas políticas de Rome com espirros improváveis de sangue e batalhas exageradas em slow motion tão característicos de 300, Spartacus fez sua legião de fãs (eu me incluo) em cima de temas de grande apelo popular: sexo e violência. A história se passa na época dos gladiadores do Império Romano, sendo Spartacus o principal deles.

Depois da primeira temporada, Blood and Sand, a série não pôde seguir por conta de o ator principal, Andy Whitfield, ter sido diagnosticado com câncer. Com o público ávido por mais, a saída foi realizar uma minisérie intitulada Gods of the Arena, com seis episódios contando histórias anteriores a Blood and Sand.

Após a morte de Whitfield, em setembro de 2011, Liam McIntyre assumiu seu lugar como o protagonista Spartacus (veja as fotos abaixo). Na segunda temporada, Vengeance, a sanguinolência continuou em alta e ainda melhor ao unir personagens tanto da primeira temporada como da minissérie. E apesar da troca de atores, McIntyre segurou a onda.

Prometo para o futuro um texto sobre Rome, que, ao contrário de Spartacus, preza por combates mais realísticos e atuações de primeira linha.

Andy Whitfield
 Liam McIntyre

Nenhum comentário:

Postar um comentário