Marcadores: , , , ,

Dexter encurralado na season finale

Uma das únicas cenas de sexo da série. E foi quente! 
Conceber a ideia de Dexter realmente amar outra pessoa senão a irmã Debra e o filho Harisson é coisa complicada. Nem Rita, tampouco Lumen foram contempladas com palavras de afeto (se não me falha a memória). Além do amor revelado por Hannah, a sexta temporada de Dexter é uma das melhores por colocar o personagem em uma encruzilhada quase sem saída. O 11º episódio, "Do you see what I see?",então, contextualizou uma série de acontecimentos, mas pecou em outro muito importante. Dexter é um vilão inteligente, tem um código e o segue à risca, não mata só por matar e, antes de cometer um crime, ele pensa.

Muito fofinho de troca de presentes do Natal
Pensar é importante quando se é um serial killer, Dex sabe disso e não dá um passo adiante sem antes raciocinar as consequências. Qualquer pessoa que acompanha o programa saberia que colocar Hector Strada em liberdade condicional era uma isca para pegar Dexter no flagra. Ele também saberia disso por causa da conversa que teve minutos antes com Matthews, em que o amigo conta que LaGuerta desconfia que Dexter é o verdadeiro Bal Habour Butcher. O cara explica passo a passo o caminho traçado por LaGuerta e, lógico, matar o assassino da mãe colocaria mais evidências sobre o psicopata Dex.

Ponto negativo para os roteiristas, que subestimaram o telespectador. Há de ter outra forma de encurralar o cara sem seguir o caminho mais óbvio. O público merece reviravoltas inteligentes.

Por outro lado, achei legal antecipar o momento que Dexter finalmente desconfia da amada Hannah. Apesar de ficar aparentemente claro que a loirinha envenenou Debra, acredito que o golpe foi da irmã para que Dexter fique contra o novo affair. Mas também era bem lógico que em alguma hora ela tentaria envenenar ou Dexter ou Harrison ou Debra. Basta saber agora se ela vai entregar o segredo dele ou vai manter sigilo.

Spoiler da season finale




Pelo que se pôde ver no vídeo promocional do último episódio, LaGuerta terá provas contra Dexter e o prenderá. Deve ser dessa forma que a temporada termina. No entanto, antes de Dex ser pego, ele conversa com o pai sobre a possibilidade de fugir com Debra e Harrison. Mas a chance de isso acontecer é mínima, afinal, nem ele nem a irmã abandonariam a rotina na Miami Metro Police para seguir uma vida nômade.

Enquanto isso Hannah será julgada e enfrentará Debra. No discurso, a loira chama a rival de hipócrita por saber dos crimes do irmão e não tomar nenhuma atitude.

Cena do último episódio Surprise Mutherfucker! traduzida pela equipe do Dexter Brasil



Dexter versus Romance

É atraente a ideia de ver Dexter com um par romântico. Afinal, o público gosta do joguinho de amor e das cenas de beijo e sexo. Deixa o programa mais legal. Apesar do apelo, Dexter não precisa tanto desses momentos. Sei lá. O personagem sozinho já é extremamente complexo para colocar outra relação complicada na história (porque casal na televisão é sinônimo de confusão e gritaria). Então esses compromissos esporádicos já suprem a necessidade de romance.


Dexter nunca daria certo com Rita e ela só foi importante pois deu a Dexter o herdeiro e o deixou mais humano. Ofereceu algo quase impossível para um serial killier, a ideia de ter uma família e protegê-la. Lembro uma vez que Dexter disse que o que fazia de Rita atraente era o fato de ela ser damaged (estragada) pelo sofrimento que teve com o ex-marido. E, de certa forma, essa "deformação" simbólica os aproximou.

Com Lumen a coisa foi completamente diferente. Ele não parava de falar que ela o completava, o compreendia e, por isso, era perfeita para ficar com ele. No entanto, o amor apareceu. E por Lumen respeitar o dark passenger, mas não se identificar com ele, foi embora. Das três, Hannah é a melhor. Mas por ter o hábito de matar, se torna sorrateira e digna de desconfiança. Apesar de muitas características em comum, uma hora a relação explodiria, como previu Dexter no início da temporada.

A conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário