Marcadores: , , , , , , , ,

Mid Season Finale de The Walking Dead

Promo do episódio nove, previsto para ir ao ar em fevereiro de 2013

[SPOILERS - Não leia se não chegou ao episódio 8 da terceira temporada]

Eu sempre fui fã do gênero suspense/terror e quando soube que a AMC acabara de lançar uma série sobre zumbis, quis assistir de cara. Confesso que as duas primeiras temporadas de The Walking Dead não surpreenderam. Alguns bons momentos de mistério, um susto aqui outro ali, um roteiro arrastado com histórias pouco envolventes (muitos personagens e pouco aprofundamento) não colocaram a saga de Rick e os sobreviventes entre as minhas favoritas.



Com a terceira temporada, no entanto, tudo foi diferente. Antes mesmo de o programa estrear, em outubro, houve muita especulação sobre o que aconteceria com o surgimento do maior vilão de todos os tempos (pelo menos nas HQs), o Governador. Ok, na televisão, o cara é quase um galã comparado às atrocidades que ele comete nos quadrinhos. Mas então existe o fato de relevar pois estamos falando de um programa de TV, em que o apelo da imagem pode ser muito mais forte e tal.

Últimos momentos de Lori ao lado de Carl
O fato é que mesmo com todas as adaptações, The Walking Dead conseguiu finalmente emplacar uma boa série de episódios, com destaque para o quarto capítulo em que os sobreviventes caem em uma emboscada na prisão e são atacados por zumbis. Não bastasse todo o drama de fugir, se defender e tomar sustos, Lori resolve ter o bebê de Shane. Ela perde muito sangue no parto e acaba morrendo, cabe ao anão (sim, porque Carl é um verdadeiro anão) acabar com a vida da mãe atirando na cabeça dela para evitar que a coitada vire zumbi.

Não existiu em toda a série um episódio mais chocante que este. É quase inacreditável a morte de Lori e é de fazer chorar assistir ao desespero de Rick quando descobre a tragédia.

Enfim, quatro episódios depois, a mid season finale de The Walking Dead e um desfecho totalmente inesperado. Ficava a dúvida sobre qual seria a adaptação para a televisão. Nesse episódio alguns detalhes foram bem adaptados para a TV, como a descoberta de Michonne sobre Penny, os aquários e a retirada do olho do Governador. (Na HQ, a coisa é muito mais séria. Michonne é pega como refém, sofre vários espancamentos, estupros e quase morre nas mãos do Governador. Todo o ódio que ela guarda é descontado quando ela, sorrateiramente, entra na casa dele, descobre os segredos tenebrosos e o tortura. Nessa história, ela arranca fora um olho, um braço e o pênis).

E qual foi a de Andrea? Durante os 55 minutos de episódio eu tentei entender o lado dela, mas só pensava como uma mulher poderia ser tão idiota? A personagem na HQ é bem mais esperta e melhor utilizada.

Enfim, os spoilers que apontavam o surgimento de Tyresse estavam certos. O homem apareceu junto com um grupo de sobreviventes no meio da mata que separa a prisão de Woodbury. Mais uma adaptação legal.

Cenas finais da mid season
E para terminar, o final não poderia ter sido melhor ao promover o reencontro dos irmãos Darly e Merle, personagens que não existem nos quadrinhos e, por isso, o suspense sobre qual será o desfecho deve permanecer até o próximo ano. Afinal, nem os maiores fãs e leitores das HQs vão saber o que acontece com eles. Mais um ponto para os roteiristas.

Colocar os dois lado a lado e, ao mesmo tempo, um contra o outro, foi sensacional. Quero só ver como os dois vão sair vivos dessa.

Sobre hqs e livro

A terceira temporada não só é uma das melhores de todos os tempos, como despertou meu interesse sobre os quadrinhos. Mas antes que eu quebrasse a resistência às hqs, eu optei por ler "A ascensão do Governador", que conta a história pregressa do vilão e como ele se tornou esse cara sem piedade e nojento. A leitura é bem massante, mas no final ela melhora e a última página faz você querer ler os quadrinhos e saber qual é a desse cara.

A HQ, por sua vez, é sensacional. A história é bem mais densa e cheia de detalhes. De tão atroz, alguns acontecimentos te deixam por minutos perplexo.

Para terminar uma coincidência que eu notei, o mid season finale recebe o título de Made to suffer, mesmo nome do volume oito da HQ, que também é o episódio oito da terceira temporada. Entretanto, o que acontece nessa edição só deve acontecer na TV lá para os últimos episódios do programa.


4 comentários:

  1. Gostei da ideia do blog pq sou uma apaixonada por séries.. vejo um monte ao mesmo tempo.. E esta série pra mim é a melhor, atualmente. Não li a série em quadrinhos mas tb me disseram que era muito melhor do que na TV. É uma série que prende a atenção e faz com que vc queria assistir logo o próximo episódio. Só não gosto de séries que dão essas pausas no meio do nada pow.. E tb achei esse 4° episódio da 3º temporada o melhor. Pow.. chorei até.. hehehe Confesso que eu não gostava de Darly mas ele foi me conquistando e hoje é um dos meus preferido.. E entre os dois já vi pela promo lançada do 9° episódio quem vai sobreviver.. :)
    Ah! Não sei pq está saindo esse bonequinho de Rodrigo. Quem está escrevendo é Gabi, tá?
    Xeros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará (:

      The Walking Dead está sensacional! E eu fiquei curiosa para saber quem vai sobreviver dos irmãos. Na verdade, eu achei que os dois iriam se sair bem, mas talvez isso seja esperança de uma fã. Eu torço pra Darly, que se tornou um dos mais queridos da série.

      Beijão

      Excluir
  2. Como esperar até fevereiro? acho que vou apelar para os quadrinhos mesmo!!! mto bom o blog

    ResponderExcluir
  3. Ainda não me conformo com o desfecho que Shane ganhou.

    >.<

    ResponderExcluir