Marcadores: , ,

We have to go back - o previously on Lost


Desde que Lost terminou nenhuma série foi capaz mobilizar uma legião de fãs do jeito que Lost o fez. Nenhuma série foi capaz de criar um universo paralelo reunindo ficção, suspense, mistério e espiritualidade. Amor também, é lógico.  É impossível escolher um personagem favorito, porque cada um tem algo de muito atraente. Eu poderia passar semanas falando do quão Lost é maravilhosa, mas seria redundante. É tanta teoria que tenta explicar o que foi a Ilha, o Dharma, Jacob, Richard que nunca morre, John Locke que voltou a andar. Os números da loteria de Hurley. O universo paralelo.

Resolvi fazer o mais simples e separei seis cenas emblemáticas de Lost só para matar um pouquinho a saudade.

(lógico que existem muitos outros momentos importantíssimos na série, mas não dá para colocar todos.)

1. A primeira é quando Said, Kate, Hurley, Jack e John descobrem a sequência de números que devem ser cuidadosamente colocada no painel para que a ilha não exploda ou nãoseioque. O diálogo é entre Jack e Jonh. Sobre acreditar ou não que os números são responsáveis por salvar a vida deles. Sobre ficar preso àqueles dígitos. De um lado o homem cético, que uma vez que chegou à ilha e voltou a andar, passou a acreditar em Deus e em uma força maior, sobrenatural. Do outro, o homem que sempre teve suas crenças, inclusive carrega o sobrenome Shepherd (pastor em português), não acredita em nada mais pois o destino lhe reservou algo tão cruel quanto uma prisão natural e nela a responsabilidade de liderar mais de 30 pessoas tão perdidas quanto ele.



2. "We have to go back" resume muita coisa da vida. Uma verdadeira metáfora para explicar o presente e a vontade que Jack ou eu ou você queremos retornar ao passado como uma forma de tentar solucionar os problemas. Como se fosse possível voltar o tempo e fazer tudo diferente.


3. Não poderia faltar a cena de sexo de Saywer e Kate. O homem/mulher na sua forma mais animal, irracional.


4. A morte de Charlie, justamente no momento em que ele descobre que Penny está atrás de Desmond. Ele sacrifica a própria vida para salvar o amigo e ainda consegue passar uma informação super importante para a sobrevivência de Des e o reencontro do casal.


5. Hurley é o cara que descobre a casa de Jacob e, episódios depois, o mesmo Jacob aparece para ele todo enigmático. Eu morria de medo dessas cenas, digo mesmo.


6.  A última cena, quando se descobre que na realidade todos estão mortos e prontos para seguir em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário