Marcadores: , , ,

O retorno de The Walking Dead

REFUGIADOS  Rick e Maggie salvam Daryl e Merle da crueldade do Governador
Episódio introdutório para que o que vai acontecer em breve. Isso todo mundo já sabe. Mas o interessante é que não houve perda de tempo para mostrar o que aconteceu com os irmãos Merle e Daryl, ambos sobreviveram ao ringue com a ajuda de Rick e Maggie, enquanto Glenn e Michonne esperavam pelo grupo quilômetros à frente. O Governador ficou chateado porque pela primeira vez seu plano deu errado e deu uma de "despreocupado" com o que ele mesmo fez questão de criar: Woodbury. Na prisão, o ambiente e de desconfiança, pois novos personagens surgiram - entre eles um importantíssimo, o Tyresse - e Hershel, no comando, não sabe ainda o que fazer em relação aos colegas.

DESNORTEADO Mas ele nao vai deixar por menos
Merle e Daryl

O duelo dos irmãos foi fraco. Esperava uma briga bem dramática, mas lógico, impulsionada pela covardia de Merle. Daryl, que costuma controlar as emoções e ser frio nas horas certas, deixou-se levar pelo amor ao irmão e paralisou diante do destino. "Se morrer implicasse a sobrevivência do irmão, que assim fosse."

Felizmente Rick e Maggie apareceram para salvar todo mundo, inclusive os moradores da vila, alienados pelo comando do Governador. Este, por sua vez, não acreditou no que estava acontecendo e, apático, seguiu para sua casa. Sem dar a mínima importância para os seus protegidos. A atitude de desprezo do Governador aconteceu pois ele perdeu a filha, única responsável por manter o equilíbrio físico e mental no meio do apocalipse zumbi.

Adianto também que o Governador não tem mais a filha, mas não ficou besta por causa disso. Pelo contrário, quando ele finalmente se der conta que perdeu o controle de quase tudo, vai correr atrás do prejuízo e vai querer se vingar de tudo e todos, começando por Rick e Michonne. O primeiro por ser o líder do grupo adversário, e a segunda por ter matado a filha e por ter arrancado seu olho fora.

MEDO Moradoresde Woodbury pretendem deixar a vila
No dia seguinte às bombas e ao tiroteio, os moradores de Woodbury estavam prontos para deixar a vila. Com malas e munidos com armas, eles estavam amedrontados com a insegurança do local. Nem sabiam eles que quando os intrusos foram embora deixaram uma brecha para os zumbis entrarem na vila. Com essa Woodbury sera extinta de vez. E provavelmente os antigos moradores formarão um exército liderado pelo Governador para destruir a prisão de Rick.

Na Prisao

Já que Daryl preferiu ficar com Merle e não voltar para a prisão são e salvo, sabe-se la o que vai acontecer com a dupla (mais uma vez digo que os dois personagens não existem nas HQs). Decisão idiota, pois o cara iria matar Daryl se fosse necessário. Arriscar. Pobre da Carol, que se apegou Daryl e pela reação dela, eles tinham muito mais do que uma amizade, embora a serie ainda não tenha explorado a relação dos dois.

DESCONFIANCA Clima na prisao e de medo entre os grupos de Tyresse e Rick
Na prisão, os ânimos estão estremecidos pela chagada do novo grupo de Tyresse - personagem importante nas HQs. No seriado ele vem para ocupar o lugar de T-Dog, o último negro integrante do elenco principal, que morreu recentemente. Os produtores sempre estão preocupados em colocar negros entre os personagens porque a história se passa no Sul dos Estados Unidos, onde a população negra é bem expressiva. Vale ressaltar que nos quadrinhos os negros arrasam, a exemplo de Michonne.

Enfim, Hershel não quis tomar nenhuma decisão sem antes conversar com Rick (ausente por causa do resgate de Glenn e Maggie). Até que eles chegaram, mas Rick estava muito doidão pra pensar naquelas novas pessoas. A verdade é que eles irão se juntar, sim, até porque o que sobrou do grupo da fazenda (Hershel, Maggie, Glenn, Carl, Rick, Carol e a irmã de Maggie e ainda uma bebezinha) não dará conta quando o confronto com o Governador começar.

Tyresse e os amigos já demonstraram que não são ameaças pra ninguém, embora estejam desconfiados e nessa situação a melhor forma de se defender e atacando. Essa conciliação deve acontecer nos próximos episódios.

WHAT THE FUCK?


LORY Rick, muito doido, se depara com a imagem da mulher vestida de branco
Rick esta doidão desde o episódio do telefone (quando ele pensa estar conversando com Lory do além), o que ninguém esperava era uma recaída do cara. O retorno para a prisão e reencontro com Carl e Judith, a bebezinha, o fez ficar muito louco. Agora o que foi a imagem de Lory vestida de branco na sacada da hall? Aterrorizante!

3 comentários:

  1. Ah, eu achei meio desnecessária essa aparição de Lori! Gostei não... Já tava muito claro que Rick tá muito malucão mesmo...

    Confesso q fiquei decepcionada com esse retorno, esperava muito mais, porque foram muitas situações-limite, pô!

    Mas é isso aí, agora é esperar o Governador se arretar de vez. Meu palpite é que vai rolar uma briga interna no núcleo forte da trama, alguém vai querer "destronar" Rick pq ele vai tocar o foda-se... Vamos esperar, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Na HQ isso acontece realmente. Como Rick fica louco, ele perde o controle e a razão. Aí surge um movimento de boicote à liderança dele. Hershel assume o comando.

    Em relação à Lori, eu fiquei louca. Morri de medo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa!! Sem querer chutei "certo". hehehe
      Será que acontece isso no seriado tb? É esperar, né...

      Bjão!!

      Excluir