Marcadores: , , , ,

TWD e a verdadeira personalidade do Governador



Agora sim, The Walking Dead revela a verdadeira personalidade do Governador. Um cara que não perdoa e é extremamente aterrorizante em atitudes e palavras. Só para ter uma ideia, no universo das HQ's, o Governador é considerado o maior vilão dos últimos tempos. Então, colocar o homem como um pacificador e negociante não condizia com a história oficial. Embora haja sempre aquela flexibilidade do leitor, pois aqui, trata-se de um programa de TV e para que ele seja aceito pelo grande público e, portanto, seja rentável, é necessários algumas adaptações.

Outro ponto positivo é o roteiro, que ganhou até trilha sonora. De uns três episódios para cá a qualidade de The Walking Dead aumentou potencialmente. Você consegue perceber que a câmera recebeu novas perspectivas, novos olhares e deixou a série mais bonita na tela. O que falar da última cena em que uma música conduz o telespectador pelo porão até onde o vilão montou seu "cantinho da tortura"? Com Andrea cuidadosamente presa/algemada na cadeira...

Última cena com Andrea algemada e pronta para ser torturada
Deu até para rememorar as leituras angustiantes das HQ's e sentir uma aversão ao Governador, sentimento que ainda não tinha despertado na temporada.

O Episódio

Não entendi o que tem a ver o flashback de Michonne e Andrea perdidas no meio do nada com a história do episódio. Tirando a montagem bonita utilizando as correntes, não vejo ligação da primeira cena com o resto do capítulo. 

Enfim, esse episódio serviu para mostrar a verdade personalidade do Governador. O que também explicará as maldades cometidas por ele quando a guerra finalmente começar. A iniciativa de Andrea em deixar Woodbury - meio tarde, afinal - e a perseguição do Governador foram os pontos altos do episódio. A sequência tensa no casarão deixa qualquer um nervoso. (Fazia tempo que isso não acontecia com The Walking Dead). 

Além disso, é bom lembrar que o roteiro preservou a qualidade mesmo só contemplando uma parte do elenco - o lado de Woodbury. Tyresse e seu grupo também ficaram na berlinda, embora eles ainda permaneçam do lado errado de acordo com a HQ. Seria necessário que eles virassem casaca novamente para equilibrar as forças, mas como isso não aconteceu até agora, é provável que não aconteça mais.

E o doutor finalmente fez algo de relevante. Queimou os zumbis que estavam prontos para atacar a prisão. É uma pena que o Governador seja esperto o suficiente para sacar quem o fez e é bem certo que o médico está na lista para sentar na cadeira do mal. 

Agora só faltam mais dois episódios para o final da terceira temporada, que evoluiu em praticamente todos os quesitos comparada com as outras temporadas. Acredito que os roteiristas vão segurar mais um episódio até chegar ao clímax da batalha final. E pelo que se pode observar no sneak peak, o próximo capítulo será centrado na prisão e na confiança que o grupo precisa ter com Merle.

O Governador das HQ's

Phillip chega em Woodbury por acaso no momento que os moradores decidiam, em assembleia, como ficaria a gestão da cidade. Phillip se coloca à frente do grupo e começa a administrar o local. Ele se auto-intitulando o "Governado". A partir daí ele se transforma em um homem sem meias palavras. O cara conduz Woodbury com uma ditadura irreversível. Reúne várias cabeças (vivas) de suas vítimas em aquários. Guarda sua filhinha-zumbi Penny e mata pessoas para que a menina possa "sobreviver" bem alimentada. 

A vida só tem sentido para ele enquanto Penny ainda é zumbi. A partir do momento em que Michonne mata sua filha, ele surta ainda mais e vai buscar a vingança que tanto deseja.

O personagem nos quadrinhos e na hora da batalha final

Nenhum comentário:

Postar um comentário