Marcadores: , , , ,

Hitchcock em série de TV



Quem conhece o cinema de Alfred Hitchcock sabe a preciosidade com que ele produz o suspense sem necessariamente assustar com o BUH que esses filmes contemporâneos fazem e não convencem. Quem conhece Hitchcock também deve saber que Psicose é o grande clássico e talvez o filme mais conhecido do cineasta. A novidade é que a história vai ganhar um prelúdio em versão televisiva: a série é Bates Motel.

O roteiro de Psicose é impecável (não vou revela muito caso alguém não tenha assistido ainda), com uma mistura de suspense, mistério, mocinha morrendo no banho (o que resultou em uma das cenas mais populares do mundo cinematográfico) e o que eu acho melhor, uma explicação do desfecho baseada na psicanálise. Então, com tanta coisa boa envolvida, Hitchcock e Psicose vão ser revelados por Bates Motel, que vai contar a adolescência de Norman e a relação com a mãe.

Para que não sabe o título da série, Bates Motel, é o nome da pousada onde Marion Crane passa a noite após roubar $ 40 do chefe. Ao lado do local está a mansão onde moram mãe e filho. Sozinhos em uma casa tão grande, o cenário se revela bem sombrio ao longo do filme, pois uma série de mistérios surgem.  O programa é produzido pela Universal através de Carlton Cuse (Lost) e Kerry Ehrin (Parenthood).

Quem  interpreta o personagem principal é Freddie Highmore, o meninininho que fez A fantástica fábrica de chocolate e Em busca da Terra do Nunca, os dois ao lado do gênio Johnny Depp. Quem interpreta a mãe, por sua vez, é Vera Farmiga, que fez outras séries sem popularidade e o filme Amor nas Alturas, com George Clooney. 

Nos Estados Unidos Bates Motel estreia no dia 18 de março, próxima segunda-feira. Já no Brasil, a série ainda não tem previsão de lançamento. A verdade é que os fãs de Hitchcock já estão em polvorosa aguardando o suspense que o programa promete. 



A novidade boa é que contrário das outras séries, o episódio piloto não foi produzido e sim encomendado. Do mesmo modo que toda a primeira temporada o foi. Estão garantidos 10 capítulos e suas respectivas transmissões pela Universal. Sem qualquer tipo de contestação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário