Todo mundo devidamente armado e pronto para a guerra |
Antes de comentar o episódio desta semana, o I ain't a Judas, eu preciso falar sobre o episódio anterior, o Home. Convenhamos, foi muito mais emocionante! Primeiro. Já chega de surtos de Rick. Todo mundo já percebeu que ele ficou louco porque Lory morreu e ele tem agora dois filhos pequenos para cuidar sozinho no meio do apocalipse zumbi. Não dá mais para enrolar com cenas de "mulher de branco".
Segundo. O que é o Daryl nessa série? Lembro mais uma vez que o personagem não existe na HQ e qualquer movimento legal que aconteça com ele é resultado da criação do diretor da série. Daryl morreria pelo irmão, salvou uma família dos zumbis e ainda desafiou o irmão Merle. Para terminar, ele chega no momento em que Rick está encurralado com três zumbis em cima dele. A atitude garante o reingresso dele e de Merle ao grupo da prisão.
E o tiroteio! Na HQ, essa loucura do Governador é apenas uma chamada inicial para Rick deixar a prisão e o inimigo tomá-la como abrigo. A batalha travada pelos dois é por questões segurança. Pelo fato de que a prisão proporcionar um espaço seguro quando se vive entre zumbis. Na série a questão do embate é pura vingança. Matar por matar, talvez. Menos interessante do que a primeira justificativa, mas enfim...
I ain't a Judas (Não sou um Judas)
Sem cenas de sangue, com exceção do corte de braços e boca do zumbi feito por Andrea, o 11o episódio traz a DR de Michonne com a loira! Finalmente elas conseguiram conversar a relação de forma aberta. Mostra o reingresso de Merle no grupo de Rick. A presença dele vai ser importeante na hora do embate, pois situação dos "prisioneiros" é muito precária comparada ao exército do Governador.
E para finalizar: Tyresse. A série não esclareceu em que momento o grupo de sobreviventes saiu da prisão e agora eles já estão em Woodbury. Totalmente sem sentindo. Episódio monótono, mas tem crédito pelo episódio anterior e pelo que deve vir por aí.
Errinho de continuidade no olho do Governador |
Nenhum comentário:
Postar um comentário