Confira dois vídeos promocionais de Breaking Bad

Série retoma os episódios finais no dia 11 de agosto

Dia Internacional dos Homens

Top 10 com os melhores personagens de séries do passado e do presente

Confira a data de estreia da sua série favorita

The Big Bag Theory e How I Met Your Mother voltam a ser transmitidas após a premiação do Emmy, marcado para o dia 23 de setembro

The Red Wedding of The Game of Thrones

Desfecho dos Starks comoveu milhares de fãs da série em todo o mundo. Confira a crônica

O (des)controle de Norma Bates

A mãe de Norman é um retrato de toda mulher. Já a primeira temporada de Bates Motel foi um arraso

O adeus de Cory Monteith

Ator que interpreta Finn, de Glee, é encontrado morto em um hotel do Canadá

Marcadores: , , ,

Emily baleada em Revenge


Dia 29 de setembro os fãs de Revenge já têm um encontro marcado com Jack, Emily e Daniel. É o lançamento  da terceira temporada nos Estados Unidos e antes que alguém morra de curiosidade, a ABC acabou de divulgar o primeiro vídeo promocional do episódio.

A notícia bombástica é que Emily, enquanto festeja o que parece ser um noivado/casamento (pelo vestido branco de tule), levará dois tiros e cairá no mar. Embora esta seja a cena inicial do episódio, o acontecimento só será revelado, de fato, capítulos depois. Provavelmente esta é uma imagem forward.


0 comentários

Homens

Pensando na diversão, resolvi fazer um top 10 dos homens mais charmosos/expressivos de séries. Tudo isso porque hoje, 15 de julho, é o dia do homem.

Bizarrice à parte, aí vai a lista. 

10 - Wilson - House


9 - Saul - Homeland


8- Cam - Modern Family



7 - Nick - New Girl


6 - Nate Fisher - Six Feet Under


5 - Dexter - Dexter


4 -  Saywer - Lost


3 - Jesse Pinkman - Breaking Bad


2 - Tyrion Lannister - Game of  Thrones


1 - Don Draper - Mad Men




0 comentários
Marcadores: , , ,

Novos vídeos promocionais de Breaking Bad



Saber/escrever notícias sobre o retorno de Breaking Bad é um dos maiores prazeres deste blog. Então, a AMC, emissora do programa, já iniciou a temporada de divulgação violenta da mid season finale, marcada para começar dia 11 de agosto. Desta vez o canal americano colocou no ar dois teasers de uma vez só.

O primeiro é focado em um Jesse refletido no espelho. O segundo traz Hank dirigindo um carro como se estivesse perseguindo alguém, com os olhos cheios de ódio. O que será que ele descobriu desta vez?

Os dois vídeos não mostram muito mais do que disso. Além dos personagens, a trilha sonora é bastante misteriosa e dá um tom de suspense.


0 comentários
Marcadores: , , , ,

Corry Monteith, o Finn de Glee, morre no Canadá


Cory Monteith, o Finn de Glee, faleceu na madrugada deste domingo. Aos 31 anos, o ator interpretava o par romântico de Rachel Berry, personagem de Lea Michelle. Juntos eles eram o casal protagonista do seriado. Cory estava hospedado em um hotel em Vancouver, no Canadá, e deveria ter feito checkout horas antes de os funcionários encontrarem seu corpo no quando onde passou os últimos dias - ele deu entrada no estabelecimento no dia 6 de julho. 

A polícia local descarta a hipótese de assassinato e investiga as causas do falecimento. Cory, por sua vez, era viciado em drogas e, inclusive, internou-se em uma casa de reabilitação este ano. Por conta disso, ele não gravou os capítulos finais da terceira temporada de Glee. 

Lea, namorada dele também na vida real, já tinha manifestado todo apoio ao amado. Já os produtores de Glee divulgaram uma nota de pesar sobre a perda do astro no elenco e na vida. Estamos profundamente tristes por esta notícia trágica. Cory era uma pessoa com um talento excepcional. Era verdadeiramente prazeroso trabalhar com ele e sentiremos tremenda falta. Enviamos nossas condolências a sua família e entes queridos.”


0 comentários
Marcadores: , , ,

Primeiro pôster de Breaking Bad


"Todas as coisas ruins devem ter um final". Esta é a mensagem do primeiro pôster promocional de Breaking Bad, uma das melhores séries que está voltando. A partir de 11 de agosto teremos os oito episódios finais da saga de Walter White e Jesse Pinkman.


0 comentários
Marcadores: , ,

Novidades da 4 temporada de The Walking Dead

Com spoilers da 4 temporada


Marcada para estrear em outubro, The Walking Dead já começa a divulgar as primeiras novidades. O suposto nome do primeiro episódio seria "30 days without an acident" (30 dias sem acidentes), título bem sugestivo e que dispensa explicações. Além disso, os produtores parecem estar trabalhando na cena em que Rick será amputado (o que já deveria ter acontecido).

Imagens das gravações vazaram e um delas é bem curiosa. 

Ator de Rick aparece com o braço todo enfaixado

Na HQ, o Rick amputado

Baseado no nome do primeiro episódio, a história retoma 30 dias depois dos acontecimentos da última season finale, em que Rick leva os sobreviventes de Woodbury para a prisão. Lá, todos parecem ter encontrado a paz. Não por muito tempo, entretanto, até porque o Governador está vivo e cheio de ódio no coração. 

O primeiro poster promocional também foi divulgado. Nele quatro personagens se sobressaem: Rick, Daryl, Michonne e Tyresse. Todos estão atentos a novos zumbis, inclusive Michonne e Tyresse são atacados por grupos. 



Mais novidades em breve na Comic Con, entre os dias 17 e 21 de julho. 



1 comentários
Marcadores: , , ,

Calendário de estreias I

O Canal CBS, das séries The Big Bang Theory e How I met your mother, divulgou o calendário de estreias a partir de 23 de setembro, um dia depois da cerimônia do Emmy. Na grade de programação apenas HIMYM se despedirá do público com a nona e última temporada. Os fãs agradecem por finalmente conhecerem o amor de Ted. 
Por outro lado, serão cinco séries novas: Mom, The Millers e The Crazy Ones (comédia), Hostages e Intellingence (drama).
Segunda, 23 de Setembro:











20h00 How I Met Your Mother (Estreia da última temporada – 1 hora de duração)
21h00 2 Broke Girls (3ª Temporada)
21h30 Mom (Nova Série)
22h00 Hostages (Nova Série)
Terça, 24 de Setembro:
20h00 NCIS (11ª Temporada)
21h00 NCIS: Los Angeles (5ª Temporada)
22h00 Person of Interest (3ª Temporada)
Quarta, 25 de Setembro:











21h00 Criminal Minds (9ª Temporada)
22h00 CSI: Crime Scene Investigation (14ª Temporada)
Quinta, 26 de Setembro:













20h00 The Big Bang Theory (7ª Temporada)
20h30 The Millers (Nova Série)
21h00 The Crazy Ones (Nova Série)
21h30 Two and a Half Men (11ª Temporada)
22h00 Elementary (2ª Temporada)
Sexta, 27 de Setembro:
21h00 Hawaii 5-0 (4ª Temporada)
22H00 Blue Bloods (4ª Temporada)
Domingo, 29 de Setembro











21h00 The Good Wife (5ª Temporada)
22h00 The Mentalist (6ª Temporada)
Midseason
Segunda, 24 de Fevereiro
22h00 Intelligence (nova série)

0 comentários
Marcadores: , , , ,

Temporada final de Dexter será lançada no domingo

Seis dias para o retorno de Dexter. Esta que será a oitava e última temporada da saga do serial killer. A Showtime já havia divulgado posters que mostram o protagonista em uma cama envolto em um plástico. A pergunta que ficou foi: será que Dexter se tornará vítima desta vez? Não necessariamente o cara será assassinado, mas esta pode ser uma metáfora para dizer que ele será pego - em flagrante ou não.


Já no principal vídeo de divulgação da série Dexter aparece de volta ao trabalho. O que a série, talvez, dê mais destaque é na forma como Debra leva a vida depois que descobre o segredo do irmão e mata LaGuerta no porto de Miami. Deb amarga no mundo das drogas e não se importa com a integridade. Pode ser até que ela se afaste do emprego - isso o vídeo não deixa claro. Ela, agora, odeia Dexter por tudo que ele a fez passar.

Outra personagem que vai surgir é uma psiquiatra especialista em neurologia, que se reunirá à equipe da Miami Metro Police. Ela vai ser a principal ameaça para Dexter, pelo fato de ter maior facilidade em desvendar comportamento de serial killers e trabalhar diretamente com ele.


0 comentários
Marcadores: , , ,

Red Wedding on Game of Thrones

Nem sequer o último episódio de Lost gerou tanta comoção entre os telespectadores de todo o mundo - e olhe que Lost foi um dos fenômenos mais visitados da TV internacional. Falo aqui do penúltimo capítulo da terceira temporada de Game of ThronesThe Rain of Castamere, no qual o Red Wedding (casamento vermelho) finalmente escancara o sadismo de George R.R. Martin (gênio). Nele, a família Frey, liderada pelo patriarca Walder, é responsável pela chacina dos Stark e aliados. A começar pelo Rei do Norte, Robb, sua esposa grávida e mãe, Catelyn. Em uma única cena, três dos personagens mais queridos do público foram embora.



Mais chocante do que o fato propriamente dito, foi a cena de 15 minutos transmitida pela HBO no último domingo. Muitas facas, flechas e sangue. O desespero de Catelyn ao ver seu primogenito ser flechado e não ter saída foi dolorido. As facadas na barriga que carregava o herdeiro dos Stark também foi golpe baixo. Nem o lobo saiu ileso da matança. Aliás, a exibição do animal morto será a maior prova de que os donos do Norte foram massacrados.

Reação da galera pelo mundo

Numa análise bem reducionista, os Stark são os bonzinhos da história. É a família que tem princípios, valores e toma suas decisões baseadas na ética. No meio de tanto mau-caratismo, eles cativam o público. No entanto, eles são os personagens mais sofridos, que mais levam revés, o que só atrai mais carinho sobre os Stark.

Em entrevista a um programa de auditório dos Estados Unidos, George Martin explicou que nos filmes os heróis geralmente são encurralados, mas todos ficam tranquilos porque no final eles serão salvos. Ele, por outro lado, não quer esse sentimento "conformista" para os seus leitores. "Quando algum personagem entra em perigo ele pode realmente se dar mal, podendo até morrer em situações mais periogosas. Essa é a vida real. Quero que meu leitor tenha medo de virar a página", revelou.

Bem, Robb e Catelyn morreram e Arya, que chegou tão perto de "casa", ficou sem teto, chão e destino mais uma vez. Ela, que permanece na história, me preocupa mais do que os que se foram. Vale lembrar para aqueles que pensam em desistir do programa, que a história é longa e ainda é outono em Westeros.

Diante de tanto sofrimento, passou despercebido o poder de Danaryes nas terras do leste e a fuga de Jon Snow. Consequentemente a morte de Ygritte (fato que pode desencadear numa reviravolta no núcleo dos homens que ventem preto). Além disso, bateu um desespero ao perceber que Snow e Bran estavam tão perto e não se encontraram. Nos livros, essa noção geográfica é mais peceptível e dá muita agonia. Esses quase encontros são constantes e nunca se concretizam, mais um sinal do sadismo de Martin.

Bem, o moradores dos Sete Reinos de Game of Thrones são cruéis. Não perdoam. Vacilou, tem de pagar. O preço pode ser dinheiro, tortura, uma mão ou até a vida. Que o diga Ned Stark. É bem a filosofia do "no half measure" (sem meias medidas) de Breaking Bad. Robb traiu o principal aliado, a família Frey. Uma traição que não teria voltar. Um casamento não é lá um passeio na esquina. Os Stark subestimaram o poder dos Frey e tiveram de pagar por isso. A espera foi longa. Tempo suficiente para Robb casar, fazer um filho e deslumbrar uma felicidade temporária.

1 comentários
Marcadores: , , , ,

O (des)controle de Norma Bates


* com spoilers da primeira temporada

Bates Motel é uma boa série. A primeira temporada foi sensacional. Surpreendeu com uma história bem desenvolvida, o suspense inteligente e com personagens interessantes. A começar por Norma Bates (Vera Farmiga), a mãe de Norman e Dylan e matriarca da família Bates. Mulher bem descontrolada, realmente, mas não menos interessante. Aliás, é o jeito hiperbólico da personagem que a faz cativante. Queria toda mulher ter o poder de expressão/persuasão de Norma...ah se queria...

Aos poucos, você percebe que Norma não é tão louca quanto a história apresenta - propositadamente - nos primeiros capítulos. Quem assistiu Psicose e se interessou por Bates Motel ficou imaginando qual seria a personalidade da mãe do psicótico Norman. Seria ela tão perturbada quanto o filho? Talvez. Logo no primeiro capítulo a sensação que fica é de que ela é a responsável pela morte do marido. Coitado. Episódios depois descobre-se que Norman o assassinou após um surto.

Aliás, durantes os surtos, Norman vê e escuta sua mãe dando instruções de como se portar nas situações. No inconsciente do rapaz, é a mãe quem dá ordens para ele resolver os problemas à sua frente, geralmente se livrando (matando) o mal pela raiz. É o amor incondicional pela mãe que faz Norman cegar e enxergar apenas a querida mãe lhe dando ordens. Os surtos também são causados por algo ou alguém que a maltrate. Então surge toda uma explicação psicológica que eu, certamente, não saberei esclarecer.

Norman e Norma. É fácil confundir e é para confundir mesmo. Eu adorei Bates Motel, mas adorei ainda mais Norma. Ela é toda mulher, meio descontrolada, com os sentimentos à flor da pele, na iminência de explodir. Disposta a fazer qualquer coisa para salvar o filho. Qual mulher não se identifica? Abusada na infância, Norma escondeu o segredo a vida inteira. Sofreu calada. Como tantas mulheres sofrem todos os dias - por violência física ou moral. Todos os dias. Qual mulher, nesse mundo, não se identifica?

0 comentários
Marcadores: , , , ,

Rachel, Monica e Chandler fazem piada com Friends


Friends é a minha série de comédia favorita. Acho que não sou a única a fazer referência com algo do cotidiano a um acontecimento/comportamento do programa que fez sucesso nos anos 1990. Enfim, embora eu ache desnecessário promover um encontro entre Rachel, Chandler, Monica, Joey, Pheobe e Ross - afinal, uma nova série ou filme poderia passar por cima de toda boa memória deixada há oito anos - um teaser de dois minutos não é de todo mau.

É o que aconteceu nesse vídeo acima, em que Jennifer Aniston (Rachel), Matthew Perry (Chandler) e Courteney Cox (Monica) fazem piada  - sem graça - sobre Friends e Go On, seriado protagonizado por Perry. É legal assistir a parte do elenco interagindo novamente. É legal olhar as cicatrizes do tempo retratada nas expressões faciais dos "personagens". Fiquei perplexa como os traço de Jennifer mudaram de uns dois anos pra cá e como ao mesmo tempo Cox está idêntica. Pery ganhou alguns quilinhos e rugas, normal.

Toda a proposta do vídeo é para apresentar Jennifer como anfitriã do Ellen DeGeneres Show, nesta quarta-feira. O nervosismo de fazer algo inédito fez a atriz pedir conselhos ao amigo de longa data, Perry. Aí começam as piadinhas já sem graça entre os personagens. A ideia do vídeo é fantástica e a análise de uma fã jamais permitiria dizer que o resultado foi decepcionante. Até porque não foi. Mas para os que insistem em pedir/acreditar num retorno dos Friends, o vídeo mostra que o tempo dos personagens já passou.


0 comentários
Marcadores: , ,

A primeira foto da 4 temporada de The Walking Dead

Há dois meses a terceira temporada de The Walkig Dead terminou, mas o trabalho continua. O elenco da série já está gravando os episódios da quarta temporada, prevista para estrear em outubro nos Estados Unidos e no Brasil. Enquanto as cenas não são divulgadas, a AMC já apresentou a primeira foto da nova temporada. Nela, Rick "admira" algo ou alguém misterioso, enquanto um zumbi - muito parecido com Lory, a esposa falecida do personagem - está atrás dele pronto para surpreendê-lo. 


0 comentários
Marcadores: , , ,

Climb - Game of Thrones

A série Game of Thrones é legal, mas os livros são mil vezes melhores. Então, eu, particularmente, tenho mil críticas a fazer ao programa. Primeiro que uma história como a dos Sete Reinos não pode ser restringida a um seriado de 10 capítulos (a temporada) com 50 minutos cada episódio. É muito pouco para explorar toda a história. Tendo em vista isso, segue minhas impressões sobre o sexto episódio, Climb, que foi sensacional dentro do que propõe a HBO.

ESCLARECIMENTO: Nos comentários jamais vou falar de Theon Greyjoy, pois entre os tantos spoilers dos livros 4 e 5 que a série já deu, o da situação do caçula de Balon Greyjoy é o que mais me deixa com ódio da série. Não assisto às cenas de tortura dele. Não quero saber mais do que já sei.

É que eu estou lendo o quarto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Mas desde o massacre de Wintefell protagonizado por Theon, ele simplesmente desaparece, dando a entender que ele morreu junto com os outros personagens. São dois livros sem ter uma notícia sequer do personagem até que ele retorna no quinto livro com cenas de tortura e se descobre que esse tempo inteiro ele estava lá no meio da floresta sendo maltratado por Bolon, por intermédio dos Lannister.

Enfim, Climb

Mais um episódio em que os diálogos são mais importantes do que as cenas de ação. Algumas pessoas precisam de "velocidade" para achar o episódio legal, mas em Game of Thrones essa questão não é burocraticamente necessária. Não se trata de um seriado policial investigativo com pitadas de suspense barato. É uma série fantástica na terra média e são necessárias conversas para contextualizar o público sobre os - inúmeros - acontecimentos históricos.

Portanto vimos a negociação do casamento do tio de Robb Stak, Edmure, com uma das filhas herdeiras dos Frey como parte da negociação para que o Rei do Norte tivesse os Frey como aliados. Após uma conversa tensa, o tio cedeu ao pedido e vai casar com a desconhecida - e estranha - Frey.

Melissandre vai ao encontro da Irmandade para ter Gendry como prisioneiro. No futuro, ela vai usá-lo em uma de suas profecias. Incrível nesta cena foi a profecia que ela revelou a Arya "Existem muitos olhos sombrios por trás dos seus. Azuis, castanhos, verdes. São todos seus inimigos, que você vai conseguir se vingar um por um no futuro".

Além da cena legal da escalada de Jon Snow, Ygritte e os resto dos selvagens. Afinal, precisava de ter uma ação para agradar a todos, o melhor do episódio foi o final. Foi o caos revelado por Mindinho em um texto fantástico utilizado em um teaser de divulgação da temporada: caos. Foi a anunciação do que vem por aí. Do caos que chega a Westeros aos poucos, assim como o inverno, que desde a primeira temporada Ned Stark antevia.

O caos chega a passos lentos, mas não vai frustrar as expectativas. O caos já chegou para Sansa, que agora terá de casar com Tyrion - o monstro nos livros, mas que na série é um anão atraente - e ficar presa em Porto Real. O caos chegou para Jaime, que não pode mais lutar sem a mão da espada. Chegou para Tywin, que não conseguiu ter Loras Tyrell como noivo de sua Cersei - isso implica na involução da aliança entre as casas, embora Margareth esteja prometida ao rei Joffrey.

Climb não contou com a presença de Dany Targeryen, que certamente está nas terras ao leste fazendo sua peregrinação em busca de aliados. Afinal, ela quer chegar em Westeros com o poder necessário para combater os inimigos e conseguir o domínio do Trono de Ferro.


0 comentários
Marcadores: , , ,

Sawyer ou Jaime Lannister?


Quem assistiu Lost e agora assiste Game of Thrones já deve ter percebido as semelhança entre Sawyer e Jaime Lannister! Não falo de beleza, que aqui é incontestável, mas do sarcasmo descarado, charmoso e despretensioso. 

Vale o post e o registro. Quem é o melhor personagem afinal?


1 comentários
Marcadores: , ,

The Newsroom volta no dia 14 de julho



A boa notícia é que The Newsroom estreia dia 14 de julho, a má é que existe a espera de dois meses até o lançamento da HBO. Mesmo com toda essa demora, a emissora norte-americana divulgou imagens dos bastidores da segunda temporada.

Confira



0 comentários
Marcadores: , ,

Poster enigmático da 8ª temporada de Dexter

A pergunta que fica para os fãs de Dexter é se ele vai conseguir sair ileso depois de anos assassinando pessoas e se autodiagnosticando como serial killer. A Showtime anunciou o primeiro poster de divulgação da oitava temporada, marcada para começar no próximo 30 de junho. Nele, Dex apareceu envolto em um plástico, dando a entender que ele será vítima desta vez.

Interpretações à parte, a emissora americana divulgou também um teaser com cenas da última temporada. O embate principal do personagem é com a irmã Debra - que descobriu o segrede de Dex e, como delegada da Miami Metro Police, não sabe se condena o dark passenger ou simplesmente o ajuda a esconder esse lado sombrio.

Confira:



0 comentários
Marcadores: , , ,

Beijados pelo Fogo - Guerra dos Tronos


A mente mirabolante e perversa de Lord Tywin finalmente deu as caras no episódio 5 de Game of Thrones, Kissed by Fire (Beijado pelo Fogo, em português). A noite é sombria e cheia de temores (The night is dark and full of terrors) também foi lembrada no episódio pelo menos duas vezes. Mas não só isso. Jaime Lannister mostrou parte de seu caráter, o lado humano, ainda desconhecido pelo público e pouco explorado pelos produtores. Mostrou também um Jon Snow tímido frente à Ygritte, a moça beijada pelo fogo. Robb Stark e sua inaptidão para montar estratégias bélicas. E a nem tão pequena e frágil Arya descobrindo as fantasias e histórias dos Sete Reino ao lado da Irmandade.

Quem gostaria de ter um pai tal como Lord Tywin? Ninguém. O cara, o único que realmente carrega as caraterísticas de um Lannister, observou que o Trono de Ferro está pouco seguro sob o comando de Joffrey e, por isso, ele pretende a qualquer custo fortalecer as alianças para manter seu poder em Porto Real. O casamento de Tyrion com Sansa vai mantê-la como "prisioneira" da Casa Lannister e caso alguma reviravolta aconteça, a família terá uma Stark como "aliada". Assim também é a lógica do casamento de Cersei com Loras Tyrell - no livro ela é destinada a um tio paraplégico, mas na série o personagem não existe para poupar custos.

Jaime conta uma parte da história que culminou com o rótulo de Regicida e de um homem sem honra. A partir dessas confissões o público vai conhecer o verdadeiro Lannister por trás da capa de herdeiro de Correrrio. Lord Tywin e o filho, de fato, não tem nada em comum. É um ponto positivo na obra de George R.R. Martin. As primeiras impressões deixam claro que Jaime é um malandro dos Sete Reinos, que só pensa no amor proibido da irmã e na "brincadeira" de ser o comandante da Guarda Real. Tudo conversa fiada, que só será revelado ao longo dos livros, quando o leitor conhece o ponto de vista do rapaz.



0 comentários
Marcadores: , , ,

Roqueiros falando com fantasmas em Dead Last

Trio de roqueiros Vaughn, Jane e Scotty

Acho que todo "seriófilo" que se preze tem na memória aquela primeira série que marcou sua vida. Eu, pelo menos, me lembro da que teve forte presença na minha adolescência, quando eu dava meus primeiros passos na TV a cabo. O programa em questão foi Dead Last, produzido e televisionado pelo Warner Channel em 2001 e 2002.

A premissa era bem besta, mas divertida. Uma banda de rock com três integrantes chamada The Problem tinha que se virar na estrada. E se já não bastassem os problemas normais de um grupo independente, eles achavam uma amuleto que os faziam ver e conversar com fantasmas.

A solução simples de jogar fora o artefato não dava certo. E quando os fantasmas percebiam que podiam se comunicar com os roqueiros, viam pedir ajuda a eles.

Os episódios eram sobre brigas pessoais e missões das almas penadas, que não davam descanso até que tivessem seus pedidos atendidos - o que garantia passagem para o paraíso de vez.

Os integrantes eram o vocalista, guitarrista e líder Vaughn, a baixista gatinha Jane e o baterista desmantelado Scotty. Juntos, eles formavam um trio carismático, que tentava dar certo dentro do concorrido cenário da música. O problema é que as aparições acabavam dificultando o processo. Acho que o fato de eu estar nos meus primeiros anos de aprendizado de guitarra e violão me fizeram gostar ainda mais da série.

Algo que eu achava estranho na época (por conta do meu conhecimento ainda limitado) é que os episódios se repetiam bastante. Muitos anos depois, descobri que Dead Last teve apenas uma temporada. E dos 13 episódios gravados, apenas 9 foram ao ar. Uma pena, mas acontece com as melhores séries.

Se alguém tiver interesse, o episódio piloto está no youtube e posto aqui a primeira parte dele. Também dá pra achar os outros episódios procurando com carinho pelos sites da vida.

0 comentários
Marcadores: , , , , , ,

Fãs fazem versões próprias (e boas) de temas musicais


A música tema de cada série de TV é uma parte da identidade do probgrama com o público. E não é difícil achar pelo youtube algumas versões covers feitas por fãs. O De Episódio em Episódio escolheu algumas para postar aqui.

Há versões simples, como o tema de New Girl, tocado no ukulele, e o de Dexter, no violão. Também há complexas, como a versão metaleira de The Walking Dead, a usando apenas violoncelos, de Mad Men, e a "mini orquestra" de Game of Thrones. Veja abaixo:









0 comentários
Marcadores: , , ,

Jess e Nick finalmente fazem 'aquilo'

Não sei se é porque Zooey Deschanel é ícone e por isso qualquer cara que faça par romântico com ela seja incrível ou simplesmente porque Nick and Jess são feitos um para o outro. O episódio 23o da terceira temporada, Virgins, foi até fraco, até Nick surtar mais uma vez, fazer cara de mau e carregar Jess de voltar para casa (leia-se cama).



A história do episódio lembrou Friends e os flashbacks para explicar como cada personagem vivenciou sua primeira vez. Uma disputa interna para ver que ganhava a pior noite do grupo. Entre as histórias esdrúxulas, Jess revela que sua experiência foi com um bombeiro que a carregou nos braços e a levou para casa após uma aventura desastrosa. Nick não se conteve e utilizou o fetiche de bombeiro para repetir a cena com Jess e então eles simplesmente são felizes - na cama.

Impagável mais uma vez a reação de Nick ao segurar Jess pelo braço e fazê-la sua. "Let's not think about it" (Não vamos pensar sobre isso), falou e a conduziu para dentro do apartamento. OH JESUS. E ainda teve trilha sonora altamente instigante: "Anything could happen" (Tudo pode acontecer).


A última cena bombástica foi o equivalente ao nível básico: um beijo - mas não qualquer beijo. Foi O beijo. Esperou-se tanto tempo para que os dois finalmente dessem algum sinal de fumaça que realmente merecia um desfecho daqueles.



0 comentários
Marcadores: , ,

Adnet pode ter programa solo de improviso na Globo

Quem discorda que o Dentista Mascarado é um fracasso? A série da Globo protagonizada por Marcelo Adnet tinha como proposta agradar um público mais abrangente. Mas o roteiro besteirou de um dentista frustrado que sofre bullyng do pai e tenta ser corajoso durante a noite realmente não é dos melhores. O talento de Adnet está sendo desperdiçado e para garantir a produtividade - e lucro - do novo contratado a emissora pensa em elaborar um programa único e exclusivo para Adnet, em que o improviso será o carro-chefe.



O Dentista Mascarado, por outro lado, não terá segunda temporada. E o novo programa do humorista deve estrear no segundo semestre.

0 comentários
Marcadores: , , , , , ,

As mentiras de Revenge

* spoiler alert

Descobri um vídeo que mostra que as casas de Amanda Clarke (Emily Thorne) e dos Grayson não existem de fato. São montagens computadorizadas que oferecem ainda mais glamour à Revenge. Confira:


Sobre a série

A proposta de Revenge (bem antes de a série estrear) era montar uma história inspirada no Conde de Monte Cristo. No sentido de que Amanda Clarke garantiria sua vingança pouco a pouco. Ela alvejaria seus inimigos um por um e deixaria o cérebro do "time" para o final, neste caso Victoria e Conrad Grayson.

Amanda passou boa parte de sua juventude treinando com uma espécie de samurai (é Kill Bill?) segredos de como sobreviver a torturas, afogamentos ou até uma grande batalha, mas até então a moça não utilizou nenhum artifício porque realmente precisou, afinal a vida é mais glamour do que guerra, de fato.

Entenda a série 

Amanda perdeu o pai ainda quando era criança. David Clarke foi condenado por um crime que não cometeu, na prisão ele acabou assassinado. Com a morte do pai e o desaparecimento da mãe, Amanda foi para uma espécie de reformatório onde conheceu Emily Thorne. Pensando em se vingar e enxergando na amiga uma aliada, elas trocaram os nomes e deram início ao plano mirabolante de vingança.

A história tem muito mais nas entrelinhas e a cada novo episódio surge algo surpreendente que deixa a série mais complicada. O atrativo de Revenge, no entanto, é o glamour da classe média alta dos Estados Unidos. Todo dia tem um evento elegante para comparecer e todos estão sempre muito bem vestidos e prontos para sacanear o vizinho ao lado.

Jack, Emily (Amanda) e Daniel <3 <3 <3 


Amanda voltou à cidade onde vivia com o pai quando era criança. Reencontrou todos os vizinhos, que continuam os mesmos 20 anos depois e voltou a ganhar a amizade de Jack (amigo e paixão da infância) e de Daniel (filho dos Grayson e a quem ela se aproximou aparentemente por interesse). Lógico que a partir de então todos conhecem Amanda por Emily e sequer desconfiam que a moça rica e solitária é a menininha que sofreu o trauma de perder o pai e a mãe quando era criança.

No eterno anonimato, Emily vai traçando seus planos ora bem sucedidos, ora fracassados, mas sempre com uma pitada de suspense que faz com que a série seja super apreciada nos Estados Unidos - e agora no Brasil com a transmissão da Globo, aos domingos depois do Fantástico.

As mentiras

Toda essa história é uma verdadeira balela. Todos os personagens tem câmeras espalhadas pela casa (ou escritório onde trabalha) para que o inimigo sempre possa vigiar e descobrir os planos e esse esquema sempre dá certo. Amanda é super rica e dissimulada, consegue conviver com os principais assassinos do pai sem perder a compostura (como pode?).

Mas na realidade a moça é uma socialite, faz muita caridade, tem muito dinheiro e vive, aos olhos dos outros, sozinha. Ninguém nunca questiona de onde ela tirou tanta dinheiro ou pelo menos onde está a família dela.
Amanda e Emily na segunda temporada

Em Revenge todo mundo sacaneia todo mundo e no final todo mundo é amigo de todo mundo - lembra Gossip Girl. Eu só critiquei de forma negativa a série, mas a verdade também é que eu assisto todos os episódios, fico incrivelmente perplexa com os looks, maquiagens e a riqueza que a série transmite. Alguns programas têm essa função, certo? De por alguns bons minutos fazer o telespectador esquecer a realidade e entrar em um mundo surreal.


0 comentários
Marcadores: , , , ,

Sherlock Holmes nos EUA em Elementary


Elementar é uma palavra que talvez nem fizesse parte de nossos vocabulários se o personagem Sherlock Holmes não existisse. E ela dá título a mais uma produção baseada no mais famoso detetive de todos os tempos. Só que, desta vez, com uma pitada forte de Estados Unidos na história britânica.

A série Elementary, da CBS, traz Holmes para os dias atuais, mas o tira de Londres. As investigações acontecem em Nova Iorque. Além disso, outra mudança drástica. O famoso Doutor John Watson, na verdade, é Doutora Joan Watson.

Interpretada por Lucy Liu (As Panteras), Joan Watson é uma ex-cirurgiã que agora atua como uma "companheira de sobriedade". Ela terá de ficar o tempo todo ao lado de Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller), um ex-consultor da Scotland Yard. Ele veio de Londres após período conturbado em que passou um tempo em um centro de reabilitação.

Ao longo dos episódios, Watson vai aprendendo como lidar com o excêntrico Holmes. Mesmo com tantas mudanças em relação às histórias dos personagens principais, os pontos mais importantes de cada um são mantidos.

Por exemplo, Holmes tem um jeito pedante, que irrita Watson em vários momentos. No entanto, a genialidade do detetive nos métodos de dedução intrigam e inspiram a médica a querer aprender cada vez mais com ele. Outros nomes famosos da lista "sherlockiana" estão presentes de forma indireta (pelo menos nesta primeira temporada), como Irene Adler e o professor Moriarty.

Sherlock também tem o instinto de testar novos mecanismos o tempo todo. Tem várias monografias sobre assuntos bizarros. É desorganizado, com a bagunça reinando em sua casa. Também tem o problema com drogas modernas (cocaína e heroína) e álcool - na versão original do escritor Sir Artur Conan Doyle, na Londres vitoriana, o personagem tem uma relação com o ópio.

Elementary está chegando no final de sua primeira temporada. A segunda já foi encomendada pela CBS. A série se inspira na produção Sherlock, da BBC, de 2010. Esta também traz Holmes para os dias atuais, mas se passa na Inglaterra.

* Só uma observação de quem é fã do personagem: a frase "Elementar, meu caro Watson" nunca foi dita por Holmes nos livros. Ela apareceu pela primeira vez no filme O Retorno de Sherlock Holmes, em 1929, e de tornou popular nos episódios da novela The New Adventures of Sherlock Holmes, transmitidos na rádio BBC, entre 1939 e 1947.


0 comentários
Marcadores: , , , ,

O fim de Spartacus


 

Em um seriado cujos pontos fortes são braços e cabeças voando, sangue jorrando, muito sexo gratuito (muito mesmo) e poucos diálogos significativos, Spartacus chegou ao seu final com um episódio emocionante. Não emocionante no sentido da ação, mas de drama mesmo, de realização dos personagens, colocando um belo ponto final na terceira e última temporada da série. Inclusive, já escrevi antes sobre ela.

Desde o season finale da segunda temporada eu me coçava todo pra poder olhar o que aconteceu na vida real com o verdadeiro Spartacus e seus companheiros. Eu sabia que ele não havia sido o responsável direto pela queda do Império Romano, mas suas ações, realizadas por volta de 70 anos antes do nascimento de Cristo, inspiraram movimentos de revolta de escravos durante séculos.

O último episódio tem o fim da saga ficcionalizada, com o derradeiro embate entre Spartacus e o general Marcus Crassus. Antes do duelo, ambos travam uma conversa repleta de ameaças (foto abaixo), mas que mostra o respeito do romano pelo ex-escravo que ousou desafiar o Império. Respeito pelo líder e estrategista que Spartacus se transformou com o passar de três temporadas.


É claro que o seriado do canal Starz não traz uma versão extremamente fiel aos documentos da História. Mas, considerando os pontos principais do verdadeiro Spartacus, a produção conseguiu realizar um bom enredo com a passagem do tempo. Isso tudo aliado a um estilo de lutas muito parecido com o do filme 300, de Zack Snyder.

Nos créditos finais, mais um momento emocionante com uma rápida homenagem ao ator Andy Whitfield, que estrelou a primeira temporada mas faleceu em setembro de 2011, vítima de câncer. Ele aparece gritando "I'am Spartacus", frase que foi repetida várias vezes no início do episódio.

9 comentários
Marcadores: , , ,

Adnet e o limite d'O Dentista Mascarado





Marcelo Adnet é um dos caras que eu mais admiro pelo humor rasgado e respeitoso - se é que isso é possível em época de Rafinha Bastos e Danilo Gentili. Há tempos acho Adnet sensacional e esse sentimento só ficou ainda mais escancarado depois do Adnet Viaja, programa que ele estudou anos e conseguiu executar ano passado pela MTV.

Bem, a liberdade poética ou humorística sempre permitiram ao Marcelo "voar" (no sentido de Glória Perez mesmo)  e era justamente essa falta limite e o incentivo ao improviso que fizeram de Adnet o cara genial. Isso tudo lhe foi roubado uma vez que assinou contrato com a Globo. Eu relutei para admitir tal retrocesso do talento do ator, mas depois de tentar - e não conseguir - assistir à estreia do Dentista Mascarado, resta lamentar não poder observá-lo crescer profissionalmente.



O Dentista Mascarado é um desastre e limita o talento de Adnet. Sem falar que não houve entrosamento dele com o resto do elenco. Taís Araújo não é nem nunca será comediante. Colocá-la para trabalhar com Adnet e Leandro Hassun é um estrago. Ninguém percebe isso?

Como falei, tentei, mas não consegui terminar o episódio de estreia que dura apenas 30 minutos. A coisa é ruim mesmo. Soube que a audiência no horário foi extraordinária, mas se continuar assim, é tragédia na certa, contrariando a chamada inicial do programa.

O seriado é o seguinte: o doutor Paladino (Adnet) é um dentista filho de um militar (que teve o pai militar) e por vir de uma família tradicional-conservadora, o fato de ser "apenas" um dentista e não combater o crime é vergonho para o pai. O que Paladino faz?  Une-se a Sheila (Taís Araújo) e Sérgio (Leandro Hassun) para se tornar o cara corajoso. Desajeitado (sem graça), Paladino continua sendo o dentista durante o dia e à noite segue a vida louca de investigar crimes e se vingar dos bandidos. OK.

0 comentários
Marcadores: , ,

O que esperar desta temporada de Game of Thrones?





Finalmente temos Game of Thrones para animar as noites de domingo!! Antes do primeiro episódio, fizemos um vídeo com as expectativas dos colaboradores Pedro Torreão e Cleonardo Mauricio para a terceira temporada.

Vale ressalta que este é o ensaio que fizemos para os futuros comentários, que vão entrar no blog a partir desta semana!

Muitíssimo obrigada pela participação de Torreão e Cleonardo, que aceitaram o projeto de imediato e trabalharam duro para que o vídeo ficasse pronto.

A edição é Pedro Torreão e o roteiro é de Cleonardo Mauricio.




3 comentários