Confira dois vídeos promocionais de Breaking Bad

Série retoma os episódios finais no dia 11 de agosto

Dia Internacional dos Homens

Top 10 com os melhores personagens de séries do passado e do presente

Confira a data de estreia da sua série favorita

The Big Bag Theory e How I Met Your Mother voltam a ser transmitidas após a premiação do Emmy, marcado para o dia 23 de setembro

The Red Wedding of The Game of Thrones

Desfecho dos Starks comoveu milhares de fãs da série em todo o mundo. Confira a crônica

O (des)controle de Norma Bates

A mãe de Norman é um retrato de toda mulher. Já a primeira temporada de Bates Motel foi um arraso

O adeus de Cory Monteith

Ator que interpreta Finn, de Glee, é encontrado morto em um hotel do Canadá

Marcadores: , , ,

Calendário de estreias I

O Canal CBS, das séries The Big Bang Theory e How I met your mother, divulgou o calendário de estreias a partir de 23 de setembro, um dia depois da cerimônia do Emmy. Na grade de programação apenas HIMYM se despedirá do público com a nona e última temporada. Os fãs agradecem por finalmente conhecerem o amor de Ted. 
Por outro lado, serão cinco séries novas: Mom, The Millers e The Crazy Ones (comédia), Hostages e Intellingence (drama).
Segunda, 23 de Setembro:











20h00 How I Met Your Mother (Estreia da última temporada – 1 hora de duração)
21h00 2 Broke Girls (3ª Temporada)
21h30 Mom (Nova Série)
22h00 Hostages (Nova Série)
Terça, 24 de Setembro:
20h00 NCIS (11ª Temporada)
21h00 NCIS: Los Angeles (5ª Temporada)
22h00 Person of Interest (3ª Temporada)
Quarta, 25 de Setembro:











21h00 Criminal Minds (9ª Temporada)
22h00 CSI: Crime Scene Investigation (14ª Temporada)
Quinta, 26 de Setembro:













20h00 The Big Bang Theory (7ª Temporada)
20h30 The Millers (Nova Série)
21h00 The Crazy Ones (Nova Série)
21h30 Two and a Half Men (11ª Temporada)
22h00 Elementary (2ª Temporada)
Sexta, 27 de Setembro:
21h00 Hawaii 5-0 (4ª Temporada)
22H00 Blue Bloods (4ª Temporada)
Domingo, 29 de Setembro











21h00 The Good Wife (5ª Temporada)
22h00 The Mentalist (6ª Temporada)
Midseason
Segunda, 24 de Fevereiro
22h00 Intelligence (nova série)

0 comentários
Marcadores: , , , ,

Temporada final de Dexter será lançada no domingo

Seis dias para o retorno de Dexter. Esta que será a oitava e última temporada da saga do serial killer. A Showtime já havia divulgado posters que mostram o protagonista em uma cama envolto em um plástico. A pergunta que ficou foi: será que Dexter se tornará vítima desta vez? Não necessariamente o cara será assassinado, mas esta pode ser uma metáfora para dizer que ele será pego - em flagrante ou não.


Já no principal vídeo de divulgação da série Dexter aparece de volta ao trabalho. O que a série, talvez, dê mais destaque é na forma como Debra leva a vida depois que descobre o segredo do irmão e mata LaGuerta no porto de Miami. Deb amarga no mundo das drogas e não se importa com a integridade. Pode ser até que ela se afaste do emprego - isso o vídeo não deixa claro. Ela, agora, odeia Dexter por tudo que ele a fez passar.

Outra personagem que vai surgir é uma psiquiatra especialista em neurologia, que se reunirá à equipe da Miami Metro Police. Ela vai ser a principal ameaça para Dexter, pelo fato de ter maior facilidade em desvendar comportamento de serial killers e trabalhar diretamente com ele.


0 comentários
Marcadores: , , ,

Red Wedding on Game of Thrones

Nem sequer o último episódio de Lost gerou tanta comoção entre os telespectadores de todo o mundo - e olhe que Lost foi um dos fenômenos mais visitados da TV internacional. Falo aqui do penúltimo capítulo da terceira temporada de Game of ThronesThe Rain of Castamere, no qual o Red Wedding (casamento vermelho) finalmente escancara o sadismo de George R.R. Martin (gênio). Nele, a família Frey, liderada pelo patriarca Walder, é responsável pela chacina dos Stark e aliados. A começar pelo Rei do Norte, Robb, sua esposa grávida e mãe, Catelyn. Em uma única cena, três dos personagens mais queridos do público foram embora.



Mais chocante do que o fato propriamente dito, foi a cena de 15 minutos transmitida pela HBO no último domingo. Muitas facas, flechas e sangue. O desespero de Catelyn ao ver seu primogenito ser flechado e não ter saída foi dolorido. As facadas na barriga que carregava o herdeiro dos Stark também foi golpe baixo. Nem o lobo saiu ileso da matança. Aliás, a exibição do animal morto será a maior prova de que os donos do Norte foram massacrados.

Reação da galera pelo mundo

Numa análise bem reducionista, os Stark são os bonzinhos da história. É a família que tem princípios, valores e toma suas decisões baseadas na ética. No meio de tanto mau-caratismo, eles cativam o público. No entanto, eles são os personagens mais sofridos, que mais levam revés, o que só atrai mais carinho sobre os Stark.

Em entrevista a um programa de auditório dos Estados Unidos, George Martin explicou que nos filmes os heróis geralmente são encurralados, mas todos ficam tranquilos porque no final eles serão salvos. Ele, por outro lado, não quer esse sentimento "conformista" para os seus leitores. "Quando algum personagem entra em perigo ele pode realmente se dar mal, podendo até morrer em situações mais periogosas. Essa é a vida real. Quero que meu leitor tenha medo de virar a página", revelou.

Bem, Robb e Catelyn morreram e Arya, que chegou tão perto de "casa", ficou sem teto, chão e destino mais uma vez. Ela, que permanece na história, me preocupa mais do que os que se foram. Vale lembrar para aqueles que pensam em desistir do programa, que a história é longa e ainda é outono em Westeros.

Diante de tanto sofrimento, passou despercebido o poder de Danaryes nas terras do leste e a fuga de Jon Snow. Consequentemente a morte de Ygritte (fato que pode desencadear numa reviravolta no núcleo dos homens que ventem preto). Além disso, bateu um desespero ao perceber que Snow e Bran estavam tão perto e não se encontraram. Nos livros, essa noção geográfica é mais peceptível e dá muita agonia. Esses quase encontros são constantes e nunca se concretizam, mais um sinal do sadismo de Martin.

Bem, o moradores dos Sete Reinos de Game of Thrones são cruéis. Não perdoam. Vacilou, tem de pagar. O preço pode ser dinheiro, tortura, uma mão ou até a vida. Que o diga Ned Stark. É bem a filosofia do "no half measure" (sem meias medidas) de Breaking Bad. Robb traiu o principal aliado, a família Frey. Uma traição que não teria voltar. Um casamento não é lá um passeio na esquina. Os Stark subestimaram o poder dos Frey e tiveram de pagar por isso. A espera foi longa. Tempo suficiente para Robb casar, fazer um filho e deslumbrar uma felicidade temporária.

1 comentários